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Perguntas frequentes

Percebi que o tempo para entrega de vez em quando varia de uma compra para outra. Porque isso acontece?

Isso ocorre porque queremos ser o mais transparentes, honestos e exatos com você! Eventuamente temos alguns momentos em que recebemos muitos pedidos de uma só vez. Em outros horários, estamos mais tranquilos. Apesar de termos uma estrutura robusta de entregas, a demanda é muito variável e compartilhamos isso com você para não frustrarmos sua expectativa. Graças a um sofisticado modelo logístico, conseguimos estimar um tempo de entrega por região!

Percebi que a taxa de entrega é diferente quando peço da minha casa e quando peço na casa de um amigo. Porque isso acontece?

Isso acontece porque as taxas de entrega são calculadas no custo de entrega. Quer dizer caso você esteja mais longe de onde estamos, acaba ficando um pouco mais caro. Esta foi a maneira mais justa que conseguimos para atender o máximo de pessoas possível!

O Convenié permite compras sem registro, como isso é possível?

Apesar de estarmos comercializando via Internet, nosso trabalho é bem específico. Ele é regional, e vai na casa do cliente. Imagine que estivesse pedindo uma pizza na pizzaria da vizinhança. Você só precisaria dizer seu nome e endereço, certo? É assim que trabalhamos também. Entretanto, o cliente registrado tem várias vantagens!

Posso realizar compras e enviar para outro lugar, que eu não esteja lá para receber?

Sim, são comuns casos em que pais enviam produtos para sua casa quando não estão lá, para seus filhos, por exemplo. Nesses casos, recomendamos o pagamento online (cartão de crédito via internet), ou que já tenha deixado as pessoas que receberão o produto aptas a realizarem o pagamento. Esta é também uma ótima opção para enviar presentes!

Posso realizar compras programadas?

Ainda não habilitamos nosso "agendador de entregas", mas em breve estará disponível para você usar e se programar!

Existem produtos que tem sua venda proibida para menor. Isso é verificado?

Além de alertas durante a compra informando que existem produtos proibidos para menores, no momento da entrega, caso haja ao menos um produto desse tipo nas compras, o entregador só entregará a encomenda após checada a identificação de quem recebe.

Quando o Convenié está fechado, podemos realizar compras?

Sim, suas compras serão as primeiras entregas a serem realizadas no momento de abertura da loja! Eventualmente ligaremos para confirmar a compra, só para nos certificar que ainda deseja recebê-la!

Posso cancelar uma compra?

Sim, até o momento que a compra ainda não saiu para entrega (que pode ser acompanhada por você na tela ao final do pedido), você pode ligar pedindo o cancelamento do pedido, sem nenhum ônus. Caso o entregador já tenha saído para a entrega, lhe cobraremos apenas o serviço de entrega básico para sua região.

Posso devolver uma compra?

Sim, o código de defesa do consumidor garante este direito. Entretanto nenhuma embalagem pode ter sido violada e os produtos devem estar em condições íntegras. Como trabalhamos com produtos de consumo, a devolução não é algo comum, mas pode ser feita.

Caso uma mercadoria chegue em minha casa danificada ou imprópria para consumo?

Trabalhamos rigorosamente para que esses casos nunca ocorram no Convenié.Os estoques são gerenciados de modo a monitorar datas de vencimento e manter as condições adequadas de armazenamento. Além disso, nossos colaboradores são treinados para manipular corretamente todas as mercadorias, evitando danos ou contaminação de qualquer espécie. Ainda sim, caso ocorra algum problema desta natureza, pedimos que nos informem imediatamente. Iremos rapidamente substituir o produto ou reembolsá-lo. Em paralelo, iremos abrir um processo administrativo de verificação e correção do problema.